top of page

#SabiasQue - Glass Beach


Hoje trago-vos um post um bocadinho diferente do que o habitual. Criei uma rúbrica, aqui no blog que serve apenas para postar coisas de cultura geral e coisas que ninguém fazia ideia. Neste post, vou-vos falar da glass beach.

A Glass Beach, localizada em Fort Bragg, na Califórnia é composta por milhões de pequenos pedaços coloridos de vidro. Isto aconteceu pois as centenas de pessoas que moravam na região despejavam o lixo no alto de um penhasco, ao lado da praia. Entre esse lixo comum estavam toneladas de garrafas de vidro, eletrodomésticos antigos e até mesmo carros.

Com o passar do tempo a natureza encarregou-se de amenizar a situação. O atrito das ondas e a própria areia foram lapidando os pedaços de vidro e transformando-os em pedras coloridas.

Na década de 1960, o governo norte americano quis fechar a praia e iniciar uma ação de limpeza, mas conseguiram apenas remover o lixo principal. Com o tempo, a areia foi sendo "tingida" por milhões de pedras coloridas, que acabaram por dar o nome à praia - Glass Beach (Praia de vidro).

A praia atrai centenas de turistas todos os anos devido à sua areia colorida.

Um bom sítio para se ir visitar, ou não?

bottom of page