top of page

Porque me tornei vegetariana?


Esta ideia não surgiu de um dia para o outro... Já tinha andado a cortar em algumas coisas que não acho corretas, tais como idas ao circo, usar produtos de maquilhagem e cosmética que são testados em animais, entre outras coisas... Após investigar sobre o assunto e me informar melhor, agora posso-me considerar totalmente vegetariana.

Adotei este modo de vida por inúmeras razões, tais como por ser um modo de vida mais saudável, pois não ingiro as gorduras das carnes e a carne não contém absolutamente nenhuma vitamina, mineral ou proteína que o ser humano precise que não possa encontrar noutros alimentos; Cerca de meio milhão de animais (nos USA) são mortos por hora, só para nós nps podermos alimentar, agora imaginem no mundo inteiro; Alguns produtores utilizam calmantes para manter os animais mais calmos e antibióticos para evitar infeções, quando tu comes carne estás a ingerir estas drogas.

"Os vegetais também são seres vivos", esta afirmação está totalmente correta. Porém, não são como os animais. Para eles, o conceito de vida e morte são perceptíveis, já nos vegetais tal não acontece. Os vegetais não possuem senciencia (é a capacidade de sofrer, sentir felicidade ou prazer), logo para um vegetal o significado de vida e morte carece de lógica, pois eles não possuem algo similar a um cérebro.

Vou começar a postar receitas que faço no dia a dia, para o almoço/jantar ou até mesmo lanches.

E foi por isto que me tornei vegetariana. E vocês o que pensam sobre este assunto?

bottom of page